sábado, 10 de outubro de 2015

Teto restaurado

Olá, moças!

Post vem pra salvar o teto capenga, que trinca a nossa cara de vergonha. Aff!




Antes, deixa eu explicar o que se passou aqui. Afinal, cada caso é um caso e aqui, tínhamos sério problema a ser resolvido.

Essa é uma parte que era "externa" (sí, pero no mucho) e foi incorporada de vez à casa. Sobre esse teto, fica a caixa d'água e por ser uma casa que ficou fechada durante muitos meses...anos... sem manutenção nesse trecho, acabou rolando uma infiltração. Diante disso, o PRIMEIRO PASSO foi cuidar por fora, com aplicação de Neutrol (impermeabilizante), aquela tinta preta usada na fundação da casa, e contrapiso pra tapar toda e qualquer rachadura. Esse trabalho foi executado pelo pedreiro.

Resolvido isso, chegou a minha parte: 
  • 1 desempenadeira
  • 1 espátula 
  • Massa ACRÍLICA 
  • Lixas 80 para massa (aqui foi da grossa mesmo, há quem prefira as mais finas)
  • 1 tinta ACRÍLICA (ainda vou usar)
  • Máscara
  • Óculos de proteção
  • Luva
E fui
Com a espátula raspei tudo em volta pra ter certeza que não tinha mais casca pra cair. Feito isso, hora de aplicar a massa acrílica. 


Por que massa acrílica?

Para as moças que não sabem, essa massa tem alta resistência a umidade. Logo, por ser essa uma área que o lado externo não tem telha ou qualquer tipo de forração, ou seja, fica em contato direto com água, em caso de chuva, a aplicação indicada é a acrílica e não PVA.

Esse é o ponto super positivo. 

Agora vem o negativo: essa massa é mais chatinha de lidar. Se perder o "ponto" de lixar, o jeito é nova demão, porque a superfície não vai ficar lisa. No geral, a aplicação é feita em um dia: passa de manhã e lixa no final da tarde. Mas embute aí o fator: clima.

Aqui, na terra em que a água ferve a 100°, coisa de quatro horas e já posso lixar. 

Demãos
O ideal são de duas a três demãos (nunca diga duas, três, quatro "mãos", pelo amor! esse termo não existe) em camadas finas, mas a quantidade, só na hora pra saber. E, ao menos que tu tenha uma bela mão pra aplicar perfeitinho, sem frisinhos,  TEM QUE LIXAR LIXE ENTRE AS DEMÃOS. 

Sobre a marca
Eu gosto MUITO da Sherwin Williams e não troco mais essa marca por nenhuma outra! Rende muito bem, tem preço ótimo e só perde um pouquinho em acabamento pra Suvinil, isso se for fora da linha PREMIUM...porque se for essa, aí tá pau a pau. O legal é usar liqui-base pra ficar um serviço de primeira linha...mas se não tiver esse produto, tranquilo. Ruim não fica...nem meia-boca.  



Pronto!



Aplicada e lixada, agora vou pintar.


Depois tem o espaço todo renovado.

BJS!

Nenhum comentário: