terça-feira, 1 de setembro de 2015

Porta-chaves feito de pallet

Olá!
Primeiro post do blog depois de muito ser incentivada a abrir esse cantinho pra mostrar algumas das coisinhas que tenho feito em casa, seja literalmente colocando a mão na massa - corrida, cimento - ...e vai que vai -  até a criação de objetos (muito limitada nessa área) para organizar e decorar nossa casinha nha nha. E se tem uma tag que provavelmente vou usar muito é: #FEITOPORMIM

Por aqui, tô LONGE de ter tudo como quero. Sou esposa-cuidadora-enfermeira-motorista-fisioterapeuta-oficegirl e pra arrematar:  mãe. Então vamos aos poucos e anotando as ideias que surgem durante o caminho, porque uma hora viram projetos e, quando menos espera, estão feitos! E ainda podem se multiplicar!!! 


Foi o que aconteceu com um porta-chaves aqui em casa, que diga-se de passagem, necessário aos tubos! Perco e acho os três molhos de chaves TODOOSANTODIA e isso é um tremendo saco, tremendo vacilo, tremenda perda de tempo procurando o que deve ter seu lugar.

Só que quem me conhece, já sabe. Não pode ser o porta-chave. Tem que ser O PORTA-CHAVE...do contrário, me nego..."fico procurando a chave". É...eu tenho dessas.Mas por fim, acho ótimo ser assim porque me desafio, busco coisas novas e nesse caso, especificamente conheci  um mundo de gente talentosíssima.

No caso do porta-chave, especificamente, não encontrei nada que desse aquele turu-turu-turu aqui dentro, mas liguei ideias a um material que AMO: PALLET, associadas a uma técnica que sou apaixonada: transferência de imagem pra madeira. 

Eu tinha as ripas já serradas de outro trabalho (um sofá), tirei os pregos,  serrei  e tratei com  anti-cupim. Passo que uso em TODOS os trabalhos feitos com madeira. 



Depois uni as peças com essa cola branca  


Furei com broca beeeeem fininha. Esse furo tem que ser de acordo com o tamanho da rosca do pitão. Depois é só encaixar a ferragem a mão mesmo. SUPER simples!


PRONTO! A finalização ficou por conta do verniz (optei pelo marítimo), item IMPRESCINDÍVEL

Vou terminar de pintar logo a parede da sala porque agora, acabaram-se as desculpas! O porta-chave é real! E a ideia se multiplicou, tanto que fiz um cabideiro (mini, vai...um cabideiriiiinho).

Materiais que utilizei:
  • Duas ripas de pallet
  • 5 pitãos (abertos!) - quantidade vai do que você precisa e prefere 
  • Cola branca
  • Imagem invertida, impressa a laser em sulfite
  • furadeira
  • broca
  • lixa 60 para madeira (grossa mesmo)
  • verniz marítimo

A transferência é simples. Logo eu mostro pra vocês, de um  outro trabalho em andamento...(viu? não para mais rsss).

Beijos!
Fernanda

2 comentários:

Silvia disse...

Fernanda, bom dia!!!
Pode me explicar como vc "colou" esse desenho? ???

Silvia disse...

Fernanda, bom dia!!!
Pode me explicar como vc "colou" esse desenho? ???