Oi, moças! E moços, sejam bem-vindos!
No primeiro post do blog, deixei pra depois como fazer a transferência de imagem pra madeira. O depois chegou e vou escrever exclusivamente sobre isso. Caso alguém queira saber o passo a passo do cabideiro, logo tem.
O item PRINCIPAL para que a mágica aconteça: Base Print
No primeiro post do blog, deixei pra depois como fazer a transferência de imagem pra madeira. O depois chegou e vou escrever exclusivamente sobre isso. Caso alguém queira saber o passo a passo do cabideiro, logo tem.
O item PRINCIPAL para que a mágica aconteça: Base Print
Quem apresentou essa maravilha pra mim foi a Katia Sampaio, uma querida amiga láaa de Bauru. Amigas daquelas que não ficam só no embroma de "precisamos nos ver". É daquelas que pega o carro e diz: "vim aqui te ver", sabe? Tão assim, que conheceu o método e veio correndo mostrar o truque... e eu me apaixonei pelo movimento.
Acontece que...não é NADA fácil encontrar esse produto. Nadinha. Rodei a cidade inteira, em todas as lojas de artesanato e nada. Por fim, comprei pela net. Uma droguinha pagar frete, diante do preço ser absurdamente mais baixo (coisa de R$ 8,00) que o preço de envio, mas eu queria muito testar e me joguei nessa loja AQUI, que oferecia o custo de frete mais baixo que outras por aí. Só que, no momento está indisponível.
Recebi em cinco dias e deixei de stand by por conta da ENORME bagunça da reforma, até que...tive a ideia do cabideiro e do porta-chaves.
Acontece que...não é NADA fácil encontrar esse produto. Nadinha. Rodei a cidade inteira, em todas as lojas de artesanato e nada. Por fim, comprei pela net. Uma droguinha pagar frete, diante do preço ser absurdamente mais baixo (coisa de R$ 8,00) que o preço de envio, mas eu queria muito testar e me joguei nessa loja AQUI, que oferecia o custo de frete mais baixo que outras por aí. Só que, no momento está indisponível.
Recebi em cinco dias e deixei de stand by por conta da ENORME bagunça da reforma, até que...tive a ideia do cabideiro e do porta-chaves.
Deu certo.
Existe também o Transfer Print que é igual, mas é mais caro. A diferença é coisa de R$ 10,00.
Aí, vem a turma que entende massa de artesanato e diz: "mas dá pra fazer com cola branca!" (grrrrrrrrr). Então fui testar e realmente transferiu. Porém, se você não acha o ponto certo da cola, babau, pode lixar a peça e começar do zero porque a imagem não transfere. Então, eu prefiro e fico com a Base Print.
Material:
Imagem do seu gosto, IMPRESSA A LASER.
Em caso de frase, A IMPRESSÃO DEVE SER INVERTIDA porque se não, os dizerem ficam invertidos na peça (óbvio)
Rolo de espuma e pincel
- Madeira
- Esponja de lava-louça
- Verniz (qual preferir)
Passo a passo:
- Pincele duas generosas camadas de Base Print ou Transfer Print sobre a peça. Espera secar só um pouquinho de uma demão pra segunda. Coisa de 1 minuto. Espalhe bem com o rolo, pro produto ficar todinho uniforme.
- Passe uma camada de Base Print ou Transfer Print sobre a imagem. Use o rolo pra espalhar bem.
- Posicione a imagem na peça e vá alisando bem a folha do centro pras bordas, pra retirar possíveis bolhas. Espere 24 horas (no rótulo diz menos, mas não confio mesmo).
- Umedeça a bucha do lado macio e passe por cima do papel de maneira BEM DELICADA, só pra umedecer o papel. Daí, COM OS DEDOS, vá friccionando até que o papel saia e fique somente a imagem. Espere secar.
- O sulfite tem mais de uma camada (quatro, se não me engano). Então, se ao secar a peça estiver muito esbranquiçada, repita o processo, mas só que mais delicadamente. Espere secar novamente e aí, mesmo que esteja esbranquiçada, pode partir pra invernização. Nesse processo, a imagem se tornará nítida e as falhas irão sumir.
Pronto. Terá uma linda peça feita por ti.
Se quiser botar uma corzinha, fique à vontade. Assim como fiz nesse trabalho em andamento
Faltam fotos, mas é porque nem passava pela minha cabeça criar um blog sobre. Dúvidas, pode chamar aí no "comentários" que respondo.
Super beijo!
Fernanda Betini
Super beijo!
Fernanda Betini







Um comentário:
Nandinha, ambas as peças ficaram lindas!!!
Postar um comentário