Post de hoje é uma Parte II do anterior, em que mostro o teto de uma pequena área aqui em casa restaurado. Além dele, outro ponto precisava ser resolvido, que era por fim na parede azulejada sem mais quebra-quebra, fora o necessário pra novas tomadas.
Na cabeça, a ideia fixa que teria que ser algo que eu mesma pudesse fazer, se encaixando na obra limpa (sem gerar mais entulho pro meio ambiente). Eu sabia que dava pra "emassar" a parede, mas como fixar a massa sobre o azulejo? Encotrei um vídeo bem legal da Erika Karpuk e aproveitei a presença do pedreiro, que estava aqui na época, pra tirar algumas dúvidas. Guardei a informação por um ano e dias desses fui pra lida.
O vídeo da Erika vem no próximo post, porque acabei utilizando outra técnica que ela ensina, nesse mesmo ambiente.
Antes de qualquer coisa, é NECESSÁRIO se certificar de que não tem nenhum azulejo solto. Se tiver, retire-o e preencha o espaço com cimento.
--> 1 esponja (dessas de lavar louça)
--> Detergente
--> Paninho
--> 1 rolo (eu usei o de lã)
--> Massa corrida acrílica
--> Adesivo de alto impacto (Bianco, Sika, Viafix...pesquise pq a diferença de $ chega ser brutal)
Gosto mais desse Viafix e foi o mais barato
--> Argamassa (o mesmo que cimentcola...eu já tinha a uso externo e interno)
PASSO A PASSO
Limpe muito bem todo o azulejo, passe um paninho pra retirar todo resíduo e espere secar.
Misture a argamassa com o adesivo de alto impacto até que fique
bem homogêneo, mas ainda líquido
Obs: A quantidade vai depender do espaço a ser coberto
Aplique com o rolo
Depois é esperar o outro dia para passar a primeira demão de massa acrílica.
Lixe e passe outra demão e assim por diante, até que o azulejo esteja completamente coberto ou a seu gosto.
No post do teto restaurado eu explico sobre a massa acrílica e como aplicá-la
No post do teto restaurado eu explico sobre a massa acrílica e como aplicá-la
E é aí, é só pintar .
Foi isso!!!
Esse espaço está em andamento. Então, logo volto com a Part III ;)
BJS!!!
I- A Coral tem também um passo a passo pro mesmo "probleminha", mas ensina de uma maneira diferente AQUI












2 comentários:
Amiga !!!
Achei 10 essa dica!!!
Mais já vi um cara cobrindo a parede azulejada com pallet, e ficou muito bom tbm, fica a dica pra um proximo post.
Bjuuuu !!!
Silvinha, querida! Eu comecei a fazer com o pallet, mas pra mim, não deu certo. Tiveram "impecilhos" pelo caminho. Arranquei tudo e fui buscar outra solução. Conto no próximo post <3.
Super beijo!!!
Postar um comentário